21 de junho de 2011

Fim de tarde...

Eu perdi meu sol de inverno.
Mas meus dias não serão cinza.
Lembrarei toda vez que deitar na grama e sentirei o calor desse sol me abraçando.
Obrigada, mil vezes obrigada.

20 de junho de 2011

6 de junho de 2011

"Sou eu que pago essa conta"

Eu cá pensando com os meus botões, lendo veja (Ecou) e vendo a classe média bunda escrever cartas para a revista com palavras difíceis encontro diversas vezes, sobre diversos temas essa frase: "e depois quem paga a conta sou eu!".
Isso é sobre o fumo, a droga e o aborto: "Pode liberar o aborto, desde que paguem a conta, não é justo o Estado, e eu que pago o Estado, arcar com mais essa despesa!". "Porque eu daria assistência aos drogados? Eu não vou pagar mais essa conta, eu não uso drogas!".
E assim por diante...
Não adianta dizer que sim, o Estado é responsável , e sim, consequentemente você pelo que acontece na sociedade, porque é exatamente para isso que a sociedade existe. Porque ser classe média é aquilo, é ser o umbigo sujo da sociedade, e o mundo gira em torno dele.
Então eu tenho um argumento. Para você que acha que não deve pagar pela conta dos outros, eu tenho que pagar pela sua? Devo eu, pagar pelo hospital que o hipertenso usa, já que eu não tenho hipertensão? Sério, eu não tenho, nem terei. Não como carne, coisa que você, classe média, adora é uma churascaria né? Não me estresso, faço exercício e nunca terei um AVC. Porque eu devo pagar pelo seu? E câncer? A partir de hoje eu me recuso a pagar uma quimio se quer...
Trato feito?