30 de janeiro de 2012

Só tenho amigo doido (parte 3)

-Olá , tudo bem? Tô aqui pesquisando na internet sobre artrite. Minha avó está com dores terríveis... O que será que é bom pra artrite?
- Maconha.
- Whata?
- É sério, as velhinhas do sertão dão maconha pros maridos e resolve que é uma beleza!
- Mas eu não posso dar maconha pra minha avó!
- Ué, claro que pode, por que não? Faz um chazinho, a velha vai ficar ótima!
- Se alguém descobrir que eu dei chá de maconha pra minha avó me matam! Sabe como minha mãe é né?
- II que nada, quando verem os benefícios, a velha calminha calminha, nem vão ligar!
- (...) !!!

8 de janeiro de 2012

Hierarquia?

Essa é uma palavra que sempre me causou arrepios. Hierarquia, e eu fazia uma careta e poatz, que coisa mais babaca.
Nunca entendi como alguém poderia respeitar alguém, só por ser seu chefe, ou mais velho. Se idade fosse sinônimo de inteligência... Infelizmente não é, aliás, começo a desconfiar que o mundo só é uma bosta porque as gerações passadas eram estúpidas.Assunto pra outro dia. Portanto a hierarquia, nesse nível, não serve pra porra alguma.
Mas, aprendi que a hierarquia, se aplicada com carinho, pode dar certo. Estou praticando yôga, e sempre a instrutora citava esse negócio de hierarquia e meu pensamento era o mesmo, argh, até aqui mano, ninguém merece. Mas com o tempo percebi o que ela queria dizer com isso. A hierarquia, nesse caso, é aplicada como admiração e respeito por uma pessoa, não necessariamente mais velha, que sabe mais que você e que, de fato, pode te ensinar mais e que te fará evoluir como ser humano. Não tem o papel de pai castrador, e sim de um amigo, que está lá para te ajudar. Fiquei pensando o quanto seria bom se esse tipo de hierarquia fosse aplicado em outras áreas da nossa vida. Admirar e repeitar a posição do chefe, professor, o político, da polícia, até mesmo de um líder religioso, se esses fizessem por merecer... SE fizessem. Não faz sentido respeitar uma pessoa simplesmente pelo cargo que ela possui, ela tem que ter a inteligência e o conhecimento para manter esse posto. É isso. Se fazer merecedor de um degrau a mais, dentro da tal hierarquia.

2 de janeiro de 2012

Vem ni mim 2012

Relembrando as "promessas" feitas para 2011 eu não achei que minha vida daria tantas voltas. Digamos que, no saldão, consegui cumprir o que prometi. Prometi não, def ini.
Esse ano começa em branco. Não definirei nada. Apenas me esforçarei ao máximo no que já estava fazendo.
2012 é o ano da tranformação máxima, para todo mundo.
Não terei problemas em excluir pessoas, assim como estarei de coração aberto para aqueles que me acolherem como amigos.
Me esforçarei para o meu amor, mas não sofrerei por ele porque amar não tem que ser sofrer.
Terei que me livrar de comprinhas e gastos com coisas banais, por um bom motivo, estou desempregada, quero começar meu negócio próprio e não estou afim nem um pouco de trabalhar pra gente idiota, como vem acontecendo nos últimos tempos.
Além disso quero viajar. Descobri que não aceito rotina. Minha alma se sente pequena. Nada melhor que expandir os horizontes com viagens.
Leveza e alegria serão as palavras chaves.
Muita sorte para todos nesse ano que acabou de nascer. Mudem de verdade, porque de verdade o mundo mudará ...