Após esse texto de Alex Castro, que resumiu UMA PARTE do que eu acho sobre a maioria dos pais que conheço hoje em dia, resolvi aqui dar um conselho para vocês: parem de cagar crianças!
http://papodehomem.com.br/paternidade/
Aqui no bairro que trabalho o que mais tem é escola infantil, dogwalking e asilo. Asilo não né gente, residência para idosos. Asilo chique.
O que mais vejo é babá levando carrinho do filho da madame que está no celular, carregando compras ou simplesmente olhando o tempo passar. Babás que levam os filhos dos outros na escola. E que muitas vezes são tratadas com desdém por essa mesma parcela da sociedade.Vejo empregadas domésticas passeando com cachorros tão limpinhos e cheirosos que me pergunto se são mesmo cachorros. Ou então aquelas pessoas que passeiam com vários cachorros ao mesmo tempo. (meu sonho é ter esse emprego, que coisa linda!). A parte dos velhos não vejo, pois eles estão bem escondidos em casas tão silenciosas que parecem mesmo a premonição do cemitério.
Conto tudo isso porque quero chegar em um ponto: a nossa querida classe média não assume compromissos, ela paga para que os outros o façam.
Não querem ter o compromisso daquilo que não pode ser feito por outra pessoa, como por exemplo dar amor, carinho e atenção àqueles que fazem parte do convívio, filhos, pais e até mesmo os animais de estimação. Com isso não é de se admirar as bravatas do "eu pago muitos impostos" "eu te pago para que você faça" "eu tenho dinheiro e exijo".
Queridas pessoas da classe média , suas lindas, eu vos peço por isso > PAREM DE CAGAR CRIANÇAS para joga-las no mundo. Já temos muitos problemas de defict de atenção, de filhos mimados e de infantilização de adultos . Se você não PODE CRIAR UMA CRIANÇA NÃO A TENHA e eu não digo condições financeiras. Dinheiro jamais comprará amor, nem atenção nem caráter.
Cada dia que passa tenho mais pinimba desse povo que se acha dono do mundo porque tem dinheiro.
Fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário