22 de junho de 2009

Diário da Desempregada - não sei mais que parte

Então você acorda numa segunda feira e pensa: É, preciso trabalhar.
Primeiro você sente tonturas, depois um aperto no peito e uma ânsia de vômito. Melhor não.
Mas numa segunda feira pós porre o emprego parece não ser tão difícil.
E mandar pra empresas virtual de emprego.
Parece tão dificil. Mas depois de alguns anos de trabalho sei que aquele inglês fluente nunca será usado. Nem o conhecimento avançado de software X.
Mesmo assim procurar emprego dá medo.
Não só de encontrar (como vocês pensaram). Dá medo pois são todos iguais.
Tem o chefe filha-da-puta, a putinha relaxada que dá pro chefe, a tia gente boa do café, e um outro resto que quer mesmo é pisar no seu pescoço.
Eu não fui feita pra firma.
Mas tenho que pensar que não dependo dela pra viver.
E assim fica mais fácil procurar o tal emprego.

(Enquanto isso na sala de justiça eu decido , de novo, se faço jornalismo,pra trabalhar, ou história, pra massagear meu cérebro) Que zona.

Nenhum comentário: