1 de setembro de 2011

A Ditadura silenciosa - Coronelismo nas Subprefeituras de São Paulo

Já é sabido que o prefeito da cidade de São Paulo Gilberto Kassab está sucateando a nossa cidade.

Mas o que não deve ser de conhecimento de todos é que nosso excelentíssimo prefeito nomeou uma leva de Coronéis para comandar as subprefeituras do município. Para mim isso significa uma ditadura silenciosa, as subprefeituras não deveriam ser comandada por coronéis e sim por civis conhecedores de administração pública, de urbanismo ou qualquer outra especialidade que nos ajude a ter uma cidade melhor. Não sei o que podemos fazer em relação a isso mas peço que me ajudem a divulgar, pois isso impacta em atraso nos processos de interesses populares, como foi atestado pela minha fonte de informação.



Segue o site para averiguação:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/subprefeituras/subprefeitos/index.php?p=21778



E coloco aqui a lista, para facilitar:

Jorge Augusto Leme - Aricanduva / Vila Formosa

Formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1982 e em educação física, em 1987, pela Escola de Educação Física da Polícia Militar - Este ano, assume o cargo de Subprefeito dos distritos de Aricanduva, Vila Formosa e Vila Carrão.



Marco Antonio Augusto - Capela do Socorro

Nascido em São Paulo, tem 52 anos, formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco é Coronel da Polícia Militar,

assumiu em agosto de 2011 a Subprefeitura de Capela do Socorro.



Coronel Airton Nobre de Mello - Casa Verde

Airton Nobre de Mello é Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, recentemente, foi um dos responsáveis pela implantação do Centro de Controle de Operações Integrada da Secretaria de Coordenação de Subprefeituras e, atualmente exercia a função de Chefe de Gabinete da Subprefeitura Casa Verde.



Carlos Roberto Albertim - Cidade Ademar

O Tenente Coronel Carlos Roberto Albertin, 50, foi nomeado Subprefeito de Cidade Ademar no dia 3 de fevereiro de 2011, quando deixou o comando da Subprefeitura de Aricanduva, na zona leste da capital paulista.



Ademir Aparecido Ramos - Ermelino Matarazzo

É Oficial da Reserva da Polícia Militar; cursou a Academia Barro Branco. Foi subprefeito de São Mateus de 1 de Abril de 2010 a 6 de agosto de 2011. Assumiu a Subprefeitura Ermelino Matarazzo em 8 de agosto de 2011.



Valdir Suzano - Freguesia do Ó

Valdir Suzano, 64 anos, é Coronel da Reserva da Policia Militar.

Em 17 de setembro de 2009, assumiu a chefia de Gabinete da Subprefeitura Itaim Paulista/Vila Curuçá, cargo que ocupou até dia 03 de fevereiro de 2011, quando foi nomeado subprefeito da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia.



Coronel Vitoria Brasilia de Souza Lima - Ipiranga

A coronel da Polícia Militar Vitória Brasília de Souza Lima, assumiu a Subprefeitura Ipiranga no dia 06 de outubro. Ela atuava como chefe de gabinete da Subprefeitura de Vila Mariana. Antes disso, foi chefe de gabinete da Subprefeitura de Campo Limpo.



Paulo Cesar Máximo - Itaquera

Paulo César Máximo nasceu em Taubaté, interior de São Paulo, em 31 de julho de 1952. Com formação em Direito e Educação Física, após 35 anos de carreira militar, entrou para a reserva em 2005, onde ocupava o posto de Coronel.No início de 2009 assumiu a chefia de gabinete da Subprefeitura de São Miguel Paulista, cargo que ocupou durante dois anos.



João dos Santos de Souza - Itaim Paulista

João dos Santos de Souza, coronel, assumiu a subprefeitura do Itaim Paulista no dia 1º de fevereiro de 2010.



Roberto Costa - Jabaquara

Roberto Costa, 53 anos, casado, pai de duas filhas é formado na Academia da Policia Militar do Barro Branco, graduado nos cursos de Direito e Administração de Empresas. Coronel da Reserva Militar ingressou no serviço público em 1976 e na prefeitura de São Paulo em 2009, atuando como chefe de gabinete das Subprefeituras de Santo Amaro, Vila Mariana e Jabaquara.

Assumiu o comando da Subprefeitura Jabaquara em 05/10/2010.



Izaul Segall Junior - Jaçanã / Tremembé

Izaul Segalla Júnior, 52 anos, é Coronel da Reserva da Policia Militar do Estado de São Paulo e foi Subprefeito na Freguesia/ Brasilândia e em Perus. Durante os 35 anos em que trabalhou na Polícia Militar, serviu diversas unidades da Capital em atividades da Polícia e Corpo de Bombeiros. Finalizou esse período em meados deste ano, como Comandante do Corpo de Bombeiros do Interior do Estado.



Sergio Carlos Filho - Mooca

Sérgio Carlos Filho, 58 anos, casado, Oficial da Reserva da Polícia Militar.

Trabalhou em 2009/10 na Subprefeitura de Perus na Coordenadoria de Administração Finanças e 08 meses como Chefe de Gabinete da Subprefeitura Jaçanã/Tremembé.



Noel Miranda Castro - Parelheiros

Noel Miranda de Castro é Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, formado em 1975 pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Possui os seguintes cursos: Instrutor de Educação Física, Formação de Oficiais, Aperfeiçoamento de Oficiais e Curso Superior de Polícia, todos pela corporação. Passou para a reserva em julho de 2007.

Sua nomeação como Subprefeito foi publicada no Diário Oficial do Município em 15 de outubro de 2010, quando deixou a chefia de gabinete que exercia desde julho de 2009 na mesma Subprefeitura.



Eduardo José Felix de Oliveira - Penha

Eduardo José Felix de Oliveira (19/04/1959) é casado e pai de 3 filhos. Coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo assumiu o cargo de Subprefeito da Penha no dia 24 de Maio de 2011, na Gestão Gilberto Kassab.



Almir Gonçalves Albuquerque - Perus

Almir Gonçalves Albuquerque, 53 anos, é Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, graduado em Educação Física e Direito e assumiu como Subprefeito de Perus no dia 8 de agosto de 2011.



Márcio de Campos Verde -Pirituba

Márcio de Campos Verde, 48 anos, é Tenente-Coronel da Reserva da Polícia Militar. Formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, foi declarado Aspirante a Oficial em 1982. . Designado Subprefeito de Pirituba/Jaraguá em 08/08/11



José Francisco Giannoni - Santana / Tucuruvi

Paulistano, é casado com a Sra. Irani e pai de dois filhos, Marcos e Paulo José. Católico, devoto de Nossa Senhora Aparecida e apaixonado pela cidade onde nasceu. Coronel da Polícia Militar serviu a Corporação por 35 anos, onde foi comandante do Policiamento de Área Metropolitano 9 na zona sudeste da Capital, Comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Comandante do Policiamento de Trânsito da Cidade, encerrando sua carreira como Diretor de Ensino da Polícia Militar.



Ailton Araújo Brandão - Santo Amaro

Ailton Araújo Brandão, 53 anos, é Coronel da Reserva da Polícia Militar.Em 8 de março de 2010 assumiu o comando da Subprefeitura de Santo Amaro.



José Guerra Junior - São Mateus

Graduado no curso de Formação de Soldado, no curso de Formação de Oficiais da Policia Militar e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Foi subprefeito de Ermelino Matarazzo de 02 de maio a 05 de agosto de 2011. Assumiu a Subprefeitura São Mateus em 08 de agosto do mesmo ano.



Luiz Massao Kita - São Miguel

Coronel da Reserva da PM, Luiz Massao Kita, 52, assumiu a Subprefeitura São Miguel Paulista em 15 de março de 2011.



Nevoral Alves Bucheroni - Sé

Nevoral Alves Bucheroni (8/9/1949) é coronel da Reserva da Polícia Militar, turma 25/1/1974 (Cidade de São Paulo).Em maio de 2008, assumiu a Chefia de Gabinete da Subprefeitura Pinheiros e, logo após, o cargo de Subprefeito (janeiro/2009). Neste mesmo ano, foi deslocado, no mesmo cargo, para a Subprefeitura Sé.



José Luiz Sanches Verardino - V. Maria / V.Guilherme

De 1979 a 1981, cursou a Academia da Polícia Militar do Barro Branco.Em novembro de 2010, no mesmo período em que encerrou sua carreira militar, Verardino tornou-se chefe de gabinete da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme. Mais tarde, em março de 2011, chegou ao cargo de subprefeito.



Manoel Antônio da Silva Araujo - Vila Mariana

Manoel Antônio da Silva Araújo, 52 anos, é Coronel da Reserva da Polícia Militar onde trabalhou por 34 anos. Em fevereiro de 2010 assumiu a chefia de Gabinete da Subprefeitura Vila Mariana e, em 1º de abril, o cargo de Subprefeito da Vila Mariana.



Roberto Alves dos Santos - Vila Prudente

Roberto Alves dos Santos é tenente-coronel da reserva da Polícia Militar, tem 49 anos, é formado em Direito, Psicologia, piloto de helicóptero e avião, e agora assume o cargo de Subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba, a segunda mais populosa subprefeitura da cidade, depois de Capela do Socorro, na zona sul.





PREFEITO GILBERTO KASSAB, QUEREMOS EXPLICAÇÕES!!!!!

Qual o critério para a escolha de coronéis para as subprefeituras? O que aconteceu com os antigos subprefeitos, visto que essas nomeações são recentes?



SÃO PAULO NÃO É PALANQUE PARA SUA CARREIRA POLÍTICA! NOS TRATE COM RESPEITO

7 comentários:

Rudhi Roth disse...

Putz Mariana, moro numa cidade que esta cheio desses seres desumanos.

Abs
Rudhi

visite a maloteca.blogspot.com

Anônimo disse...

Coronéis, sargentos. Vários militares estão assumindo cargos nas subprefeituras e perseguindo funcionários de carreira.

Orlando Nascimento disse...

Muito bom post Mariana!
Grato pela info!

Anônimo disse...

ESTOU DE PLENO ACORDO; ALIÁS ESSES CORONÉIS JÁ TÊM SEUS VENCIMENTOS POR ESTAREM NA RESERVA, PORQUE TIRAR EMPREGO DE OUTROS?

Anônimo disse...

mari tenho uma otima pra vc sobre isso ma manda um email, fernanda.

Anônimo disse...

ops, me de um emai p eu poder lhe mandar o que tenho...fernanda

Mariana disse...

Fernanda
meu email é macassaro@gmail.com
Aguardo! bjs