12 de agosto de 2013

Deus e o sexo

Estudei em uma faculdade que era frequentada por muitos adventistas, pois não tinha aula de sexta por ser judaica, olha o rolo onde a ~ateia~ se enfiou.
Claro, no final do curso éramos amigos, frequentávamos as casas para fazer trabalhos e , apesar de serem muito fechados, conversávamos sobre o mundo.
Um desses garotos me contou parte da vida, de como namorou 5 anos, sem transar. Nas palavras dele: - Não "transar" entre aspas né? Porque só não rolou penetração de todo resto teve. Depois sentíamos muita culpa, era horrível, um sentimento péssimo, de pecado, de desapontar Deus, e a mãe dela ainda achava que eu não era ~bom suficiente~ para a filha dela, que não tinha futuro.
Sim, um garoto de 17 anos. Não era bom suficiente. Enfim.
Depois esse garoto teve um namoro com uma menina da Assembleia (eu não sei o que isso significa mas era assim que ele se referia) e ai sim rolava transa, parecia que ele tinha se liberado um pouco mas mesmo assim já planejavam casar para ficar "dentro dos conformes".
bom, o relacionamento não deu certo porque ela queria ser missionária, coisa que ele era radicalmente contra por achar que a religião não deve ser imposta, apesar da dele o ter sido .
Nesse meio tempo trocávamos ideia e é isso o que eu acho e foi o conselho para ele. De alguma maneira o influenciou e por um período eu o vi VIVER mesmo.
-Você não desaponta Deus por se sentir bem, isso não existe. Você namorava, pretendia passar a vida com a pessoa, tinha desejos por ela, e isso é biologicamente normal, porque deus se sentiria ofendido por isso?
Se todo o resto da bíblia foi adaptada, não raspamos mais a cabeça de nossas escravas para desposá-ls, por exemplo , não precisamos seguir essa regra. Antes as pessoas se casam mais cedo, estavam casadas na época do furor sexual. Hoje nossa sociedade mudou, não é nem mais permitido casar meninas de 13 anos, com rapazes de 17 e não é comum chegar aos 20 com 5 filhos e dizem ainda que as balzaquianas de outrora são as cinquentonas de hoje. Percebe?
Nossos bisavós morreram muito cedo, em especial os homens que começavam a trabalhar bem novos. Hoje acompanhamos a velhice dos nossos pais, e nossos avós serão lembrados pelos bisnetos. Não conheci os meus.
Passou da hora de rever esse dogma.

Hoje não converso mais com esse amigo mas pela internet sei que ele se casou e foi pai logo depois da faculdade, desistiu de tocar saxofone por falta de tempo e continua no ramo de TI.
Espero que esteja bem, mas temo que o medo de decepcionar Deus esteja presente.
Esquecem do troço mais básico que é o deus é amor. E pelo amor um pai (que Ele representa) perdoa e redime os pecados.
Porra, o cara morreu lá todo estropiado e uma ateia tem que contar para vocês??


Nenhum comentário: