12 de setembro de 2013

A "cantada" que nunca esqueci.

Nesse dia em que tanto se discutiu sobre o fiu-fiu das ruas, em que tanto se confundiu um elogio de alguém conhecido com o desrespeito pelo qual nós mulheres passamos todos os dias, as agressões e violência verbalizadas, e em muitos casos, assédio sexual venho aqui contar uma dessas agressões que ficou na minha cabeça.
Estávamos meu pai , minha mãe e eu para atravessar a rua quando passou um ônibus cheio de torcedores, e então os gritos de gostosa e delícia e tudo mais começaram a ecoar.
Meu pai na sua macheza toda soltou: é gostosa mas é minha. E então retrucaram: é com a sua filha!
Eu devia ter uns 14 anos.
Não consigo descrever o constrangimento.
Nem em respeito a mim, nem em respeito aos meus pais.
Eu não entendo em que parar com esse tipo de atitude babaca afetaria a masculinidade desses homens tão carentes de atenção e tão medroso de perder um status que é tão ultrapassado quanto inaceitável.
Meninos, não mexam com as moças nas ruas, é desrespeitoso, e vocês não precisam disso pra provar nada pra ninguém.
Um beijo e paz.

Nenhum comentário: