16 de julho de 2016

Sobre ser apaixonada


Nem sempre o outro pode corresponder com nossas carências, nossos sentimentos e humores. Hoje me senti só, queria um pouco de romantismo. Ele apenas descansar merecidamente depois do trabalho.

Então me recordei de uma história da vida.

Fumávamos no cantinho da escada, falando sei lá do que e me perguntaram se eu era apaixonada. Apaixonada pela pessoa em que me relacionava na época ou apenas apaixonada?
Apaixonada eu sou, todos os dias eu me apaixono.
A resposta foi que a pessoa não se sentia assim há tempos.

Me senti triste por ele. Penso nisso hoje e fico com pena. Viver com uma pessoa da qual você não é apaixonada.

Mas a questão não era apenas a paixão em relacionamentos. Não era exatamente aquilo que queria dizer com a minha resposta.
A minha resposta foi tão natural que "assustou" o rapaz. E há verdade nela.

Eu sou apaixonada.
Na rua, a gente se apaixona a todo minuto.
A paixão que sinto pelos meus bichos é indescritível. Sou terrivelmente apaixonada por eles.
Sou apaixonada por todas as cores do mundo. Passaria dias misturando tintas para descobrir cores.
Sou apaixonada pela Lua, estrelas e o infinito impossível de decifrar.

E também sou apaixonada pelos olhos dele. Tenho paixão. Olhos grandes e pesados. Um brilho perdido. Sonhei, ainda adolescente,  que me casaria com o homem com olhos árabes, que me tirava da tempestade de areia.

Sou apaixonada por aquele que sempre está na minha vida mas tão distante de si que é impossível agora de trazer pra cá. A paixão está no mistério.

Já fui muito apaixonada por aquele que foi o meu primeiro amor. Aquele que me ensinou e ensina que nem sempre toda a sua paixão será correspondida. Não mais. Aí a paixão dói. Parece um desperdício.

Talvez o problema da paixão é que , se não for de alguma maneira alimentada, ela apaga.
Ela é uma faísca.

Gostaria de pedir para não deixar nos apagar. Mas na vida poucos são os que aprendem por palavras. Humano.
O humano precisa viver para aprender.
Todos temos outras paixões para sentir.






Nenhum comentário: