10 de dezembro de 2008

Mais uma ação policial, ineficaz

Navegando pelos blogs, deparei com esse vídeo, retirado de um blog escrito por policiais:

http://www.mundorecordnews.com.br/play/6527ce16-b42f-4ce8-8d48-9ca264f3a0df


Segundo o blog, a conduta do policial é legítima, e consta nos autos dos manuais.
E nos comentários que seguem a defesa do policial, e a citação da culpa do "marginal".

Quem já alguma vez na vida freqüentou os famigerados estádios de futebol do Brasil, duvidaram dessa tática policial.
Eu sou uma delas. Já fui muitas vezes. Inclusive com a Gaviões da Fiel, portanto isso me faz um marginal não é?
Pois é assim que pensam.
Ir com torcidas organizadas para estádios, por incrível que pareça para mim é mais seguro. São várias pessoas, o caminho é sempre escoltado por policiais (isso é bom ou ruim?) e não há perigo de ciladas, emboscadas e coisas do gênero feitas constantemente por torcidas rivais.
Depois de horas para chegar ao estádio, para entrar, minha nossssssa!
Eu lembro de um 8 de agosto, dia dos Pais, Pacaembu, havia ingressos promocionais, e ai para entrar, a confusão estava armada. Os policiais nos seguraram na catraca até a hora do jogo. O povo fica doido, daí, com razão. Muitas crianças, mulheres e idosos. Não por isso se fizeram de rogados, e jogaram spray de pimenta em cima da galera, o que só aumentou o ódio. E é assim sempre.

Não quero defender os torcedores. Por freqüentar as torcidas, sei que não são de todo certo, óbvio, como em todos os lugares.
Uma vez íamos para o Morumbi,porém antes deveríamos fazer uma passeata pelas ruas do Bom Retiro, contra a diretoria e tudo aquilo.
A polícia estava ao lado. E bem lá no final, um policial, arma nas mãos, escondidas nas costas. Para que? Quem sabe? Se acontece algo, não poderia ser eu uma baleada?

Vamos ao vídeo. Havia realmente a necessidade da coronhada?
Por que o policial não tinha outros meios para conter os torcedores?
Ele deve ser isento de culpa sendo que estava apontando a arma, o que poderia causar disparos acidentais certamente?

Temos, certamente, uma das policiais mais mal preparadas do mundo. Temos, certamente, os torcedores mais violentos do mundo. Nada é feito.
A Europa tinha esse passado também não tinha? E agora? Vemos tantas brigas na Europa?
Qual a diferença entre lá e aqui?

E eu digo para você. Educação meu povo!
Para todos os lados!!!!
É tão difícil saber que é errado badernar sem motivo?
É tão difícil saber que é errado dar uma coronhada numa pessoa desarmada? (fato que ocasionou o disparo)
Se o rapaz morrer nada acontecerá. Estamos no país da impunidade!

Enquanto isso as câmeras mostram o rapaz sangrando.
Isso é lamentável. A única palavra que vem a minha mente é lamentável.

E o pior é que fiquei com medo de postar isso, é contra a polícia!
Resquícios da ditadura?
Eles não deveriam estar ao nosso lado nos protegendo?
Vocês confiam na polícia?
Eu não.


Deveria?

O blog fonte é : http://blitzpolicial.blogspot.com/2008/12/involuntrio.html

Espero não puxar cana por isso !

Nenhum comentário: