15 de dezembro de 2008

Redação da Cásper

Bom, ontem prestei Cásper pra ver se tomo jeito e volto a estudar, jornalismo, no caso. Segue a redação que eu fiz. A prova foi difícil para cacete, quase não tive tempo de desenvolver, e acho que eram poucas linhas também. O primeiro tema, o que eu fiz era sobre a influência da internet sobre a inteligência dos jovens nos dias de hoje e a relação que juventude atual tem com o conhecimento. (A segunda era sobre a crise, eu tinha certamente mais conhecimento sobre esse tema, mas minha nossa, não ia dar tempo!). Eu não achei que ficou boa, mas ... segue

(não lembro o título porque coloquei de última hora hahahaa)

Por ser uma forma de comunicação relativamente nova o debate sobre os efeitos que a internet traz à nossa vida são amplos, principalmente sobre os efeitos do uso da internet pela nova geraçã, nas crianças e adolescentes, usuários frequentes e assíduos dessa nova tecnologia.
As opiniões dos especialistas sobre o assunto são divergentes. Alguns afirmam que a nova geração está ficando burra devido ao tempo que gastam com as novas futilidades tecnológicas e com isso deixam de aprender sobre assuntos mais importantes, como história e política. Outros defedem que a internet abre portas para o conhecimento, amplia discussões e assim passam a entender melhor o mundo em que vivem.
Sabemos que,de fato, na internet encontramos futilidades, noticias e artigos de fontes duvidosas, pornografia, sites e relacionamento que, se usados por criminosos, podem comprometer a integridade dos jovens, sobre tudo das crianças. Porém é preciso enxergar além disso e de uma vez por todas debatermos o uso inteligente da Internet. Para isso devemos saber pesquisar e repassar para o jovem qual a melhor maneira de utilizar a rede, sem que essa atrapalhe seu desempenho no mundo real. Os pais e professorestem papel principal nessa função, eles devem ter conhecimento sobre essa tecnologia para poderem tomar certos tipos de decisões.
Dizer que os jovens estã oficando burros pelo uso da internet é tapar e repassar problemas sociais e educativos para essa nova ferramenta, que se usada de maneira correta, exapnde o universo e o conhecimento do jovem, tonarndo-o mais interessado no mundo e nos assuntos relacionados a política, econômia, ciências etc.
Poranto se utilizada de maneira correta, para o conhecimento e enriquecimento a internet beneficia o jovens e não tem o papel de deturpa-lo como muitos acreditam. Para isso devemos entender a internet, filtrar os bons conteúdos e repassa-los aos jovens para que esse os explorem de maneira correta, usando o tempo não para futilidade, mas para o conhecimento e sabedoria, ou seja , para a inteligência.


blábláblá, erros erros...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu diria que o começo ficou meio confuso, mas valeu principalmente por este parágrafo:

"Dizer que os jovens estão ficando burros pelo uso da internet é tapar e repassar problemas sociais e educativos para essa nova ferramenta, que se usada de maneira correta, expande o universo e o conhecimento do jovem, tornando-o mais interessado no mundo e nos assuntos relacionados a política, economia, ciências etc."

Boa idéia, acho que vou postar a minha também! Que ficou um lixo! Hehehe

Beijo e boa sorte p'a nóis!