12 de janeiro de 2009

De volta...

Depois de passar alguns dias em Búzios, senti que São Paulo ainda não estava pra mim, e resolvi passar mais alguns dias na Ilha do Cardoso.
Posso dizer que não estou feliz em estar de volta. Não senti falta da cidade. Aliás, depois que cheguei vi que não preciso de tanta luz elétrica, nem de tanta água saindo do chuveiro quente, nem de tanta variedade de comida, nem de tantas roupas que eu tenho no armário. Achei o meu banheiro muito claro, meu quarto muito grande e as comidas que estavam na geladeira de plástico. E que a tecnologia não tem grande serventia. Não senti falta desse blog. Nem de olhar o orkut, nem de msn. E que na verdade eles me atrapalham. Ao pegar o primeiro metrô - ônibus novamente, vi que as pessoas são muito mal-educadas, estressadas e que essa cidade não comporta mais ninguém.
O que aconteceu,então, com a minha São Paulo, que eu tanto amava?
São Paulo não é meu ideal de felicidade, mas ideal de ambição. Tudo acontece aqui, aqui é fácil ganhar dinheiro, comparado com os outros lugares do Brasil. Mas a que custo não? Cada dia mais São Paulo me sufoca, tudo aqui é preso, tudo aqui é apertado, poluído, tudo você depende de condução, de locomoção, é impossível até andar de bicicleta por aqui. Violência, pensar que "não posso ir em tal lugar a tal hora" porque é perigoso. Estou realmente farta.
Ao mesmo tempo de mãos atadas. É hora de ser ambiciosa ou feliz? Velho dilema.

Os posts que seguem serão referentes a viagem, ou que eu escrevi por lá, redescobri a folha de papel e a caneta, e posso dizer que não os largarei, pois as idéias fluem melhor por lá .

3 comentários:

Mieko disse...

papel e caneta, sem corretor ortográfico, sem comentários sobre o texto que tanto sentimento a gente empregou assim "que gracinha!" < que chega até nos ofender. certo? Lá é sem pudor, com dor, sem dor... mas São Paulo. É o que a gente quer. Aqui não é o quanto se comporta e sim o quanto se SUPORTA! o quanto você suporta para ter a vida ideal que traçaram pra gente? Felicidade aqui? Talvez só a de Dona Helena.

Mieko disse...

Aliás, senti saudades de ti e, querendo ou não, o nosso msn, o nosso orkut, a nossa rede social 'vitrine' serve ainda, para mesmo velhos e bons amigos serem esses velhos e bons amigos.

Mariana disse...

Pois é Mi. E ainda tem gente que comenta comigo, mas não aqui, não sei qual a vergonha virtual.
Você sempre diz tudo bixo. Eu me sinto esmagada até os ossos aqui, mas tem outro jeito?
Senti saudades tb! ainda estou pois não te vi ainda ...