28 de janeiro de 2009

Diário da Desempregada, parte 2

Acordo entre as 10:30 - 12 dia. Nada demais, sendo que muitas vezes acordava nesse horário para trabalhar.
Mas parece que todo dia acordo de ressaca. Ok, eu acordava de ressaca trabalhando, porque eu bebia, mas agora meus níveis alcoólicos diminuíram drasticamente, o que afirma minha teoria que trabalho ruim, causa alcoolismo. (hahaha)
Da uma vontade imensa de não fazer nada o dia todo. Recorro, então, a internet, lar dos desocupados. Agora, com a ajuda das minhas amigas, também recém desempregadas, recorro à academia.
É sempre uma tortura. Sempre é dolorido. Mas um pouco de endorfina( ou qualquer merda do gênero), faz bem, e está me fazendo bem.
Escrevendo assim, até parece que não estou gostando. A verdade é que estou adorando meu ócio criativo. Escrevo, leio, faço as coisas que devem ser feitas na hora que eu quero fazê-las. Isso não tem melhor.



Finalmente tenho meus planos em mente, pelo menos tentarei com o máximo de esforço executá-los. Mas para isso acontecer, preciso estar desempregada, por hora. Ai causa problema. Minha mãe, claro, quer me ver trabalhando, feliz ou não, mas não dando despesa. As pessoas parecem ficar com dó quando digo que estou desempregada.
Muitas vezes bate a deprê, claro, mas não por mim, mas pelo que as pessoas cobram de mim. Eu não tenho medo que não dê certo, mas a cobrança sempre é para que dê, DEVE funcionar.
Não somos mais a Mariana, e sim a Mariana Vendedora, advogada, médica, ou qualquer outra merda de profissão. Eu, não tendo uma, fico cobrada a ter. Os desempregados são isso, marginalizados.
Eu estou bem, vendo do lado de fora. Deixem-me por aqui!!!

PS. Depois de 2 meses, fui dar entrada no seguro desemprego. É, agora. Não vejo muitos amigos desde o ano passado. É , não fui beber com eles. Sou desempregada, mas tenho vida social agitada tá? Paciência!

Nenhum comentário: