2 de fevereiro de 2009

Padres Bonitos, um show da fé!

Tudo começou quando entrei numa loja de artigos católicos com uma amiga. Ela queria um terço ( e uma cruz invertida ). Instantaneamente a dona da loja foi dar uma voltinha. Ah, apenas uma estranha coincidência né?
Mas prosseguindo com o post, reparei que a loja estava repleta de, além de Jesus pregado na cruz de diversas formas, pôsteres de diversos padres. Todos eles bonitos. Sim, bonitos para os padrões brasileiros de homens. Todos eles cantores e bem pop. Acho que o melhor exemplo do momento é o Padre Fábio de Melo. Porra, o cara é bonitão mesmo! E segundo dizem por ai, nos show a galera feminina (ou não) fica histérica, profanando heresias como "delícia", "gostoso" etc etc. Como podemos ver no próprio blog do padre, isso de ser sex simbol religioso deve criar muitas dúvidas e intrigas na cabeça do pobre servo de Deus.







Uma pena, pena mesmo que não ganho com merchan! Ulalá!






Eu realmente gostaria de entender tudo isso. Como uma pessoa se sujeita a ser padre,bonito ou não, já é um grande mistério para mim. Fica bem claro que é um golpe de marketing católico, que tem funcionado com certa freqüência, desde Padre Marcelo.
É certo apelar para a imagem para ganhar fiéis? Certamente, pelo que vemos por ai, tantos milagreiros, isso é o de menos. Mesmo assim não me parece muito justo mexer com o imaginário das fiéis frenéticas pelo corpinho intocado dos moços.

Procurando fontes para esse post, deparei com os bonitões do Vaticano, num site gay, por sinal, deixo as imagens, e vocês tirem suas conclusões.


Isso são alguns que posaram para um calendário... Torço para o segundo se chamar Amaro.

4 comentários:

Unknown disse...

Vou abrir um posto e chamar todos pra batizar a gasolina.

Anônimo disse...

Acho que eles não transam com ateus

hehehe

Anônimo disse...

Se eu não fosse católica tinha me convertido agora =P

Já fui em uma ordenação de padres, sai de lá triste com os belos exemplares que o mundo feminino "perdeu", mas vc sabe, a igreja só não deixa eles casarem pq não querem sustentar as famílias dos padres...

Esse é apenas um dos conflitos que tenho com minha religião!

Bjks

Anônimo disse...

ft6dr6ytfg