3 de julho de 2009

Quando perde o encanto.

É simples assim. Um dia frio analisa e diz: como é que eu pude? Parecia o grande amor da vida. Mas numa sobriedade da mente percebe que ele na verdade é apenas um grande clichê. Não gosta dos livros do Chico Buarque, mas não leu porque não passou da primeira página. Nem do filme "Quem quer se um milionário", mas adorou "O Lutador", afinal é o que rola na rodinha pseudo intelectual. Vai ao teatro. Ao show de MPB do Sesc. Aliás, só gosta de MPB. Nada depois disso presta, mesmo sem conhecer. Se faz de conquistador, mas morre de medo da mulher. Aliás, os pensamentos são bem parecidos com os da mulher. Eu diria que um é cópia do outro. Dominado.
Um dia a ficha cai, mas demora, porque mulher tem disso de ser cega quando é paixão. E ai a auto estima do rapaz já alcançou níveis estratosféricos. Você puxou muito o saco e não tem como voltar atrás. Ter tem, mas qualquer aproximação será a deixa para mais auto afirmação. Essa demasiada super imagem nada mais é do que falta de atenção. Ou a baixa auto estima. Paradoxo né? Mas é assim, são os homens.
Mas obviamente quem liga numa sexta feira as 4 horas da manhã, bêbado, não é você.
Outro dizia que um dia dominaria o mundo. Que eu tinha que acompanhá-lo. Eu achava aquilo tudo muito bizarro. Desse tipo de homem que sempre coloca a culpa na companheira. Inclusive a culpa sexual. Dizia que eu era ninfomaníaca, que jogava as minhas frustrações para o sexo. Olha só, galera masculina. Que problemasso não? Mas não, infelizmente eu estou longe dessa doença tão inescrupulosa. O indivíduo com ego de "Cérebro" simplesmente era fraco. Hoje ele deve estar conquistando o mundo, espero que com Viagra.
Sem citar o caso de amigas, como o menor de idade que não tem onde cair morto, com complexo de Édipo e que tem como ídolo máximo um rock star drogado. Ele incorporou tão bem seu personagem que hoje vê numa mulher-travesti o cover da namorada do famoso.
O daquele que você foi um dia longínquo apaixonada e que ele acha que você sempre estará apaixonada.
Quando perde o encanto...
Tentamos fingir que está tudo bem, tudo certo, mas quando enxergamos o que nos é explícito, dá nojinho. Mas assim, muito.
Homens são cobrados para serem super homens. Daí vem a merda. Estão sempre a postos para serem machos, para não errarem, serem valentes. Mas não são. São apenas reflexos. Apenas mentiras. No fundo sabemos. Mas contem mentiras convincentes. E não se façam de reis da cocada preta. Pois, segredo, todo mundo repara ...


OS. Com a nova gramática auto estima deve ser autoestima????

Nenhum comentário: