13 de agosto de 2009

Inconstante

É como estar numa montanha russa o tempo inteiro. Além de ser comum à mulher os problemas hormonais, os caminhos aparecem, mudam o rumo, e de repente a curva brusca, após a descida vertiginosa. A inconstância é o que faz a vida ter graça. A mudança é o que me faz esquecer, mesmo sabendo que por pouco tempo, o meu tédio permanente.
Eu sei, as pessoas me dão tédio. Em especial aquelas que não mudam, não percebem o que está ao redor, que não aproveitam a vida em função de morais que nem mesmo elas acreditam. Choramingam em seus mundos de comunicação virtual, como se tudo girasse em torno de baboseiras internéticas. Dizem sofrer preconceito, mas "odeiam emo", "viado" ou qualquer outra coisa para a depreciação. Emo? Com meus "quase 25" consigo entender que é uma fase adolescente tonta, igual todo adolescente com QI normal do mundo. Isso só ocorre porque há convivência com os tais adolescentes. Oras isso não vem a ser errado, mas não é lá conivente. Síndrome de Peter Pan. Muito comum. Gente chata. Acham que as pessoas devem, assim, aceitar como elas são, estranhas, mas aceitar os outros, estranhos, não é possível. Falta lógica.
Isso tudo sem contar com os sábios "mais velhos" carregados de suas lições mundanas, de outros carnavais, daqueles de marchinhas e tudo, que não servem de nada, pois não conseguem entender que só se aprende vivendo. Triste mesmo é viver e mesmo assim não crescer. Menos ainda aprender.
Aprender a conviver, sem invadir o espaço alheio. Difícil em sociedade. Esses, mais velhos sábios, adultos com síndrome de Peter Pan, e outros tipos mais, ditam regras numa sociedade. Acham que são formadores de opiniões. Eles têm uma só, mas têm. Ditam quanto cigarros deve-se fumar, quantas cervejas pode-se beber, com quantas pessoa pode-se trepar, e isto tudo sufoca, forma uma bolha, um clube, uma sociedade, das regras impostas por gente que deve ser exemplo. Pra alguém deve ser.
Eu não consigo viver na bolha. Não consigo ter essa constância. Não consigo ser do PSDB, nem do PT, nem PV. Não quero ler pra sempre o "Estadão". Não quero ter que usar xadrez só quando está na moda. Conseguir isso é liberdade. E quem hoje em dia procura liberdade? Critique a liberdade alheia, a bolha é confortável.

Um comentário:

Mieko disse...

eu acho que incostancia é coisa de psicopata! afinal, quem sempre muda e muda é pq é insatisfeito... isso!