7 de março de 2010

Ahhhhh o verão ...

Aproveitando essa semana que aqui em São Paulo fez um clima ameno e suportável e torcendo para que o calor desgraçado nunca mais retorne vamos recapitular porque o verão é simplesmente detestável e claro, as pessoas tem atitudes que só pioram a situação deprimente.

Calor.
Eu não entendo COMO as pessoas conseguem gostar do calor. Suor, suor, suor, oleosidade, fedor (nem desodorante salva), cabelo ensebado e tirando as superficialidades, esses últimos dois anos eu senti que eu estava cozinhando. Sim, eu estava sendo queimada viva. Meus órgãos internos estavam quase no ponto. Como alguém pode gostar dessa situação macabra só o masoquismo explica. Não adianta andar pelado e uma hora a vida nos tira do ar condicionado pro caldeirão do diabo. Insuportável.

Deselegância corporativa. Bom homem nunca é elegante mesmo. Mas os rapazes trabalhadores devem andar de camisa manga longa ou terno. O suor sitado anteriormente em contato com a roupa e o cabelo os fazem parecer que as roupas foram compradas numa loja de quinta, que são cobradores de ônibus ou estagiários sem grana (com todo respeito a classe). Enfim, pobres engravatados.
As mulheres se vestem como acompanhantes de luxo. Tipo puta mesmo. Eu não sei onde andar com as tetas de fora podem amenizar o calor de alguém. Claro, cada um anda como quer, mas assim, pelo menos no ambiente de trabalho, tenha respeito. Sério, a Avenida Paulista não é passarela e é até muito brega fazer isso.

Long beach lovers Respira fundo e vamo lá. Existe praia. Existe Praia Grande. Ou Santos, ou São Vicente. Dá pra entender já né? A pobraiada vai tudo queimar o lombinho nas areias fétidas paulistanas e voltam com os mais diversos tipos de manchas ou micoses, sem perder a pose no bronzeado (o bronzeado virá a parte logo abaixo). Tirando a farofada e o trânsito dominical. Sem mais. Por favor.

Bundas na TV Mas é tanta bunda que dá até pra pensar que a bunda é algo separado do corpo. Não precisa ser mulher, basta ser bunda. Confunde a cabeça até. Qualquer programa tem bunda. Pequena, grande, bonita, balançando. Não importa. É o real bunda-lelê. #brasiu.

Praias Gente, é o desfile do ego. Os babacas olham, as piriquetes se fazem. Por favor, mate-me.

Bronzeado torresminho Ah essa é boa. Quem, mas quem inventou que estar "bronzeado" é bonito? O povo fica horas no sol escaldante e nocivo loucos pra pegar um câncer de pele básico achando que parecer um bacon é bonito. Pode reparar. Torresminho , bacon, tudo igual. Aquele vermelho de tostado mesmo. Ai voltam pra Sâo Paulo achando que tão abafando. "Nossa amiga, foi pro Guarujá?". Depois de uma semana encontramos os mais variados tipos de peles descascando. Nojento. Na padaria, no mercado, na feira, no cabelereiro, na escolinha do seu filho... Eles estão ali, plena metamosfose entre o estranho, o bizarro e o nojento.

Update Falei muito cedo. Os termômetros voltaram a subir. Deus, te pago uma caipirinha de Absolut pra você descolar uma frente fria maneira!!

Nenhum comentário: