22 de julho de 2011

Entre Porsches e polêmicas nem todos sobrevivem

Hoje o assunto da manhã ainda foi o acidente da TucsonXPorsche. Entre toda aquela discussão algumas ressalvas.
Estão dizendo por ai que a culpada foi a moça que passou no farol vermelho. Outros o cara que estava a 150km e está mentindo descaradamente, falando que não tinha bebido e estava "um pouco acima" de 60 km. "Um pouco" para ele são 90 km. Plausível.
Ainda disseram que é só inveja porque o cara é rico e no Brasil ninguém pode ser rico e bem sucedido que é alvo de inveja.
Minha opinião é que isso ocorre devido a falta de credibilidade que os ricos tem. No Brasil dificilmente passamos da Classe média bunda para a Alta nádegas sem lavar um dinheiro, comprar uns deputados, enfim, de maneira ilítica mesmo. Ser rico aqui é sinônimo de ser mau caráter. E não está de todo errado. Esse tipo de rico, que pega um carro para fazer graça na rua pertence de fato a uma classe específica de ricos. Os que ostentam. O Abilio Diniz faria isso? Nunca. MEGA ricos não se expõem. A classe que ostenta precisa do Porsche e precisa se mostrar com ele. É errado querer ter um carro para se mostrar? Ele não tem esse direito? Sim, direito ele tem. E sim, é errado querer ter um Porsche. O status deturpa caráter, você não é, você tem. Caminhamos para um mundo que ser deixou a importância de lado. Isso faz tempo, e é clichê, mas a medida que há mercado , há compradores.
O cara pode ser "gente boa" no escritório, réu primário, e é claro que não ficará preso e nem sofrerá alguma punição severa. Aqui no Brasil tratamos as pessoas como crianças. "Coitado, não foi por querer". Principalmente se for homem, sociedade machista, em que o homem tem que ser "foda", ter carro "foda" e beber igual macho "foda", aplaudidos por mulheres igualmente machistas que ficam acomodadas em seus saltos agulha, ostentando um "acompanhante" que tenha melhor condições financeiras.
E você não sonha em ter um Porsche? Não, nem uma Ferrari. Eu não sou o que eu tenho, pois a felicidade não vem de bens, vem de estar bem consigo e dai um carro é apenas um veículo para se locomover, o acompanhante é "apenas" a pessoa que se ama e não fica mais legal estar numa "balada" cheia de gente de plástico.
Dizem que "quando se fica mais velho" se amadurece, mas como vivemos mais, agora amadurecemos mais tarde. O Brasil é um país infantil. Enquanto não houver responsabilidade, continuará essa zona.

Abraços
Mariana Catto

Nenhum comentário: