26 de outubro de 2011

Diário da desempregada, o retorno.

É. Fui demitida. 3 meses depois de contratada, após ter recebido um aumento no antigo emprego, que larguei, fui demitida. Esperei um pouco até passar a minha raiva e analisar o acontecido.
São dois pontos.
Infelizmente não conhecemos as pessoas do nosso ambiente de trabalho. E, apesar de ser contratada apenas para fazer o trabalho dela, se ela é uma pessoa imbecil, uma hora dá merda. Imagine então que essa pessoa é o diretor da empresa. Imagine que essa pessoa se deixa influenciar por outras pessoas que usam a religião para fazer tal manipulação. E que rola até uma urucubaca , baixa o santo e o cacete para saber quem deve ser contratado ou demitido. Bom, cá estou eu.
Segundo. Não posso exigir ética. Não podemos. O sistema é feito para um comer o rabo do outro. À seco. Então a pessoa pensa: posso demiti-lá e contratar alguém mais barato. Eu acho justo. É assim que funciona a merda do sistema monetário no qual vivemos. A ética seria ser claro o suficiente para que eu entendesse isso. Invés disso, por que não dizer simplesmente que eu não fiz o meu trabalho? Por que demonstrar fraqueza de uma empresa que não se renova? Bem mais fácil né? Pudera, ainda ouvem o chamado do outro mundo para tomar decisões...
Seja como for, o espírito zombeteiro me deu uma chance de ficar marginalizada desse sistema escravista moderno que são as empresas hoje.
Será possível viver de criatividade? Veremos...

Nenhum comentário: