8 de agosto de 2008

Sexta - Feira de chuva ácida

Fazia tempo que não chovia em São Paulo. Por isso, quando no meio da tarde escureceu e "virou noite" agradeceram "a Deus" a chuva, como presente divino. Porém o presente divino perdeu lá sua graça e transformou-se num tormento especialmente numa sexta- feira onde todos parecem ter uma pressa de não-sei-o-que e uma paciência que se esgota ao ver o vagão do metrô abarrotado nosso-de-cada-dia.
E é uma dança de guarda-chuvas mal educados, meias molhadas e casacos com cheiro peculiar de mofo.
E é uma chuva impertinente que parece ressecar a pele e fazer mofar os ossos também.
E deixa, então, um rastro nos nossos sentimentos, justo as sextas-feiras de feições alegres e animadas, de chopps e pastel no boteco, de celulares que nos instigam para a noite, justo hoje o que vemos são caras que observam as gotinhas que ficam na janela, e observam durante minutos para depois conformar-se: - Ah se não estivesse chovendo!
E dá uma saudades de casa, um banzo tão grande dentro dos carros parados em engarrafamentos que parecem eternos, que se pudessemos usar teletransporte uma vez só na vida, aquela seria a hora!
Mas a chuva ácida está na nossa história, a terra da garoa de paulistanos de todas as regiões do Brasil, e regiões estrangeiras também, pessoas acostumadas com a pressa, e tudo que atrapalha, essa pressa desconhecida, deve ser extinguido.
A chuva tem também seu romanstismo, casais dividindo o mesmo guarda-chuva, amigos novos feito debaixo dos toldos, olhar a paisagem molhada da um outro sabor, e ver a chuva nos postes de luz parece interessante. Poético.
E agora eu espero essa chuva passar, debaixo de montes e montes de cobertas, e acalento assim também meus pensamentos, molhados e confusos, e espero bater aquele sono, especifico para dias chuvosos, calmo, lento, tranquilo, que parece que vai durar no mínimo 24 horas ...


Ps. Só postei porque teria graça apenas hoje, arrumo o que estiver errado na segunda feira... Vou aproveitar a chuva para molhar meus tênis, embaçar meus óculos, e firmar meus pensamentos!!

3 comentários:

Mieko disse...

eu gostei... mas essa chuva, cara atrapalhou meu finde todo! pqp.

Anônimo disse...

É como eu te disse, a chuva me traz ótimos momentos, lembranças e sensações, mesmo quando atrapalha, e andar na chuva é tão bom :)

Unknown disse...

espero que a bela chuva ai não estrague meu hair essa sexta que tenho rolezinho ¬¬